domingo, 23 de agosto de 2009

Para ter um bom resultado com piso laminado.

Piso Laminado é prático, fica bonito, com um ar clean e moderno. É durável e resistente também. Só que tem que ser bem aplicado. Também deve se levar em consideração o substrato.
Na foto acima, uma obra que fiz em um apartamento novo, recem comprado, na Vila Leopoldina. Os proprietários decidiram por demolir um quarto e transformá-lo em living. A opção por laminado, se deu pelo custo benefício em relação ao piso de madeira maciça, como tacos ou assoalhos. Estes são mais caros e geralmente exigem acabamento, como lixa, calafetação e cobertura com resina.
Já o laminado, vem pronto para instalar, é composto por madeira reconstituída - HPP ou HDF e é coberto com o Overlay de melamínico, às vezes com 3 camadas, que trazem a estampa da madeira e a resistência destas lâminas. São flutuantes, que ficam apoiados numa manta acrílica que dá estabilidade, ou colados direto na base cimentada.
Um fator importante, muitas vêzes ignorado pelo vendedor do piso, é a regularização da base.
No apto da foto acima, foi preciso regularizar com argamassa de cimento, toda a área onde o piso seria colocado, pois ao tirar o ponto de nível, tivemos diferença de 2 cm entre um ponto do piso e outro. A chamada laje zero, normalmente entregue pela construtora que executa o prédio, necessita dessa regularização. O Laminado iria ficar "cochando", fazendo barulho e com a durabilidade comprometida, pois as réguas não iriam encaixar de maneira justa. Tiramos o ponto de nível, taliscamos, e regularizamos deixando o espaço certinho para a manta e a régua (aproximadamente 9 mm). Ficou bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário